Como aplicar a máscara nos cílios inferiores? 4 truques rápidos para não borrar a maquiagem

Cílios longos e curvados, quase um sonho de consumo entre as mulheres mais vaidosas, e a máscara para cílios é a maior aliada vista, poderoso! Mais de um destaque cílios superiores, ela também pode dar um “up” imediatamente nos cílios de baixo, reforçar o contorno dos olhos e o fato de fazer mais romântico e o olhar de uma boneca. E como eles são mais finos e curtinhos, precisa de vários truques durante a aplicação da máscara. Confira essas dicas e aprenda como aplicar sem manchas do rosto!

Importante frisas que se você fez alongamento de cílios você deve acessar http://mulherdominante.com/curso-alongamento-de-cilios para maiores detalhes sobre máscara

1) Tire o excesso de produto antes de aplicar a máscara

Ao contrário dos cílios para cima, inferiores tendem a ser mais finas, finas e curtas, por isso, precisa de menos de um produto durante a aplicação. Quando você abre uma máscara, não bombear o aplicador, pois este movimento pode acabar o produto por causa do ar, que recentemente entrou em uma embalagem. Para não empelotar cílios, retire o excesso de máscara, limpando bem escovinha, e use apenas a ponta do pincel durante a aplicação. Dica para fazer movimentos laterais, como se “arrastando” de fio a partir de um canto a outro dos olhos.

2) Use o aplicador na vertical, para destacar os cílios inferiores

Resultado de imagem para passando rimel na vertical

O formato do aplicador e cerdas também pode ajudar, e muito, na hora de aumentar os cílios de baixo sem manchas. A dica é escolher as escovinhas menos, que se encaixam melhor nos fios. As cerdas também podem ser curtos para alcançar os cílios no canto interno, que, como regra, menos ainda. Além disso, a escovinha, com muitas camadas, e também ajuda a melhorar os cílios curtos, mais definidos e volumosos, não precisa fazer tantos movimentos com a ajuda de um aplicador. Dica de usar a ponta de uma escovinha, para fazer um movimento só para baixo, ou, pelo menos, mais experiente, o truque é colocar a ponta da escovinha na raiz, dando leves batidinhas apenas para marcar a linha de cabos.

3) Prepare um escudo para cílios

Mais uma dica para quem já sabe, e a direção do movimento do aplicador nos cílios de baixo, é usar o pó abaixo dos olhos, para evitar que o produto manche a maquiagem, caso refere-se a pele. Um truque que já é usada para não borrar os cílios de baixo, cai ainda melhor para cílios de baixo, e a dica é aplicar um pó translúcido ou da cor da pele na área de círculos escuros sob os olhos, antes de aplicar a máscara. Outra opção é usar um lenço de papel, cartão, ou até mesmo uma colher, um pouco abaixo do olho, que vai criar uma barreira entre a pele e os cílios, evitando borrar a maquiagem.

4) coloque o seu espelho

Resultado de imagem para passando rimel na frente do espelho

Além disso, atenção especial durante o tratamento de um aplicador de máscara para cílios, outro truque de mestre para não borrar a fazer é colocar um espelho. Coloque-o na altura da sobrancelha e um pouco deitado, para manter a cabeça levemente abaixada e não correr o risco de tocar o pincel na pálpebra inferior.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.