Alongamento de cílios: saiba o que é e como funciona

Infelizmente, nem todas nós, mulheres, nascemos com o privilégio de ter cílios grandes e volumosos é claro. É por isso que, na hora de fazer a maquiagem de cada dia, nós usamos o rímel e o curvex, para tentar dar um destaque no olhar, o que nós queremos, deixando-o mais vivo e mais impressionantes capacidades.

Conheça o curso alongamento de cílios

O problema é que nem todos esses produtinhos que prometem milagres para aumentar os cílios funcionam na verdade. E quem tem olhos pequenos e pálpebras mais cheinhas não tem para onde correr: o jeito é apostar em técnicas de alongamento de cílios , para dar, que, antes da maquiagem.

Afinal, uma maquiagem bem feita é o que pode chamar a atenção para os olhos e, portanto, quanto mais longos, curvados e volumosos, ou cílios vão, é melhor visualmente.

Uma técnica está fazendo o maior sucesso entre as famosas e já ganhou adeptas como Fernanda Paes Leme, Giovanna Lancellotti, Vanessa Giácomo, Sharon Menezes e Giovanna Antonelli, que amou o resultado e até postaram em redes sociais na internet, como estava antes e após a extensão dos cílios.

Se você também quer saber o que é essa novidade no mercado de beleza, então continue a ler este artigo até o final e saiba tudo sobre o assunto. Vamos lá?

O que é o alongamento de cílios?

alongamento-de-cilios-como-fazer

É um tratamento estético em que é feita a colagem de fios sintéticos, semelhantes a cílios naturais ? geralmente, são feitas de seda ou de vison – junto com isso, para deixá-los mais longos e volumosos, sem a necessidade de cílios postiços, curvex e máscara, deixando um efeito super natural.

O procedimento é adequado para mulheres com cílios muito curtos e espaçados, que querem fazer um olhar mais marcante, não precisa passar horas na frente do espelho, aplicando a maquiagem.

Quanto tempo dura?

O alongamento dura cerca de 60 dias (dois meses) e pode ser retirado em casos de alergias – após este período, em casa, usando produtos específicos. Se não houver qualquer problema, fios sintéticos caem, naturalmente, ao longo do tempo.

Durante este período, é recomendável a manutenção a cada 30 ou 60 dias – neste último caso, apenas para aqueles que querem continuar aplicando o procedimento ? para manter a mesma aparência de cílios mais longos.

Tipos de alongamento de cílios

tipos-de-alongamento-de-cilios

Existem vários tipos de alongamento de cílios, que, apesar de usar os mesmos materiais, pode ser aplicado de diferentes maneiras, o que vai depender do gosto individual de cada um. Veja abaixo quais os tipos de alongamento de cílios já estão disponíveis no Brasil que você pode escolher para você, para lançar um olhar mais marcante:

Fio a fio

Ele é o mais conhecido entre as mulheres. Neste caso, os fios sintéticos são aplicadas por um perto dos cílios naturais. A mulher pode escolher para começar a aplicação, desde o início até o final da pálpebra ou apenas no meio dela, para que, no final, dependendo do resultado final, que ela espera.

A Quantidade De Russo

Este método é o mais recomendado para as mulheres que querem, cílios super potentes, com um grande volume e bem marcados. Para dar ainda melhor que o alongamento fio a fio, em vez de aplicar os fios, inseridos vários deles ao lado de cada cílio natural.

Dependendo da vontade do cliente, pode aplicar de 2 a 6 fios. Este é o alongamento, a quantidade de russo também chamado de 2D, 3D, 4D, 5D ou 6D, que irá variar de acordo com a quantidade de fios sintéticos, que é aplicada em todos os cílios naturalmente.

Que cuidados após a aplicação?

Para alongar os cílios dura mais tempo, é necessário evitar misturar ou esfregar muito a região, pois isso pode ir tomando filamentos sintéticos ou deixar a sua bela aparência mista e caída.

No caso de quem não abandonar o uso do rímel, mas também não é indicado, ou usar a versão à prova d’água?a água, sendo mais difícil de remover os cílios. Ainda, quanto às máscaras, a necessidade de reduzir o número de camadas aplicadas para os cílios, pois quanto mais eles se aplicam, menos duradouro será o comprimento de alongamento.

Contra-indicações

Alongamento de cílios não é recomendado para mulheres que têm problemas com lentes de contato ou intolerância a maquiagem. Se você é daqueles que não tem muita paciência ou parar o costume de fazer por um longo tempo, isso também pode incomodar um pouco.

Elasticidade não causa nenhum tipo de problema na saúde dos olhos. No entanto, é importante estar atento para a qualidade e a origem de adesivos, que são utilizados para a aplicação de fios sintéticos. Se são insuficientes e de má qualidade podem causar alergias em pessoas com pele sensível. Então, fique atento!

Saiba mais sobre alongamento de cílios, clique aqui.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.